sábado, 14 de fevereiro de 2009

BeBook - "O Escolhido"

Este leitor de ebooks apresenta um bom conjunto de funcionalidades a um preço bastante apetecível.


O BeBook apresenta um ecrã de alta qualidade Vizplex (igual ao Sony PRS-505 e ao Cybook). Tem 10 teclas numéricas mais alguns botões que permitem uma navegação muito funcional, quer com o firmware de origem, quer com o openinkpot (firmware mantido pela comunidade de utilizadores, com mais funções).
Isto quer dizer que estão sempre a sair funções (programas, etc) novas para este aparelho. Eu pessoalmente só vou utilizar uma ou duas. Porque no fim de contas o que eu quero é ler. O resto não interessa.
E este aparelho permite fazer isso mesmo sem causar nenhum problema. Lê mais formatos que qualquer outro aparelho, e não tem problemas nenhuns com ficheiros convertidos com ou sem DRM (lê tanto os comprados como os "emprestados"). Outras vantagens incluem o seu peso (apenas o Cybook é mais leve) e usa uma bateria nokia normal, pelo que é muito fácil encontrar baterias extra caso seja necessário.
As desvantagens aparecem apenas na comparação com dois modelos bastante mais caros (o Irex Iliad e o Sony PRS-700). Nesses modelos é possível navegar com touchscreen e fazer anotações, enquanto que o Bebook remete essas funcionalidades para as teclas.

Um vídeo do aparelho em acção:


As especificações técnicas:
Dimensões: 184 × 120.5 × 9.9mm 200g
Ecrã: (90 × 120mm) 6" 600 × 800 pixeis, 167 ppp
Bateria: Li-ion 9000 páginas (Nokia)
Processador: Samsung Arm 9 200MHz
Memória: 512MB, Internal 2M NOR Flash,
Cartões: SD/MMC
Outras ligações: USB e headphones (3.5mm)
Formatos: PDF, TXT, RTF, EPUB, LIT, PPT, WOLF, DOC, CHM, FB2, PRC/MOBI, HTML, DJVU, MP3, TIFF, JPG, GIF, BMP, PNG, RAR, ZIP

Conclusão: Se eu tivesse que aconselhar alguém a comprar um, diria para escolher entre este e o Sony Reader PRS-505 (se bem que o BeBook custa perto de 325€ e o PRS-505 custa 400€)

Sem comentários:

Enviar um comentário